Jornal de Brasília: Governista, mas não tanto

Embora presidente regional do PT e deputado federal da bancada governista, o brasiliense Roberto Policarpo (foto) participou da assembleia-geral da CUT-DF em apoio à greve dos servidores públicos federais. Dirigente do sindicato dos servidores do Judiciário, Policarpo colocou-se, “como parlamentar, à disposição para fazer a interlocução das entidades sindicais com o governo federal”, pois sua prioridade é “a valorização dos servidores públicos”.

Tem gente que não vai gostar

Policarpo defendeu a união das entidades sindicais como instrumento para vencer os obstáculos que estão no caminho da conquista do reajuste salarial de diversas carreiras. Disse ainda que o governo “precisa reconhecer de uma vez por todas o papel estratégico e fundamental desempenhado pelo funcionalismo no desenvolvimento do Brasil e na construção da Nação”. Parece que lá no Planalto tem gente que não vai gostar nada, mas nadinha mesmo, do desempenho do deputado.

Eles também

Em tempo: nesta quarta-feira, 1º de agosto, os funcionários do Judiciário também entram na greve.