Servidores do TJDFT fazem “arrastão de convencimento” no primeiro dia de greve

Muito barulho e adesão marcam o primeiro dia da greve na sede do TJDFT. Centenas de servidores participam dos piquetes que estão sendo realizados ao longo do dia. Segundo o coordenador do Sindjus Jailton Assis, os piquetes relâmpagos, que acontecem de cinco em cinco minutos em locais diferentes, tem sido um sucesso. “Estamos fazendo um verdadeiro arrastão de convencimento trazendo assim muitos servidores para a mobilização”, explicou Jailton.

Os servidores fecharam o trânsito e chamaram atenção dos servidores, da sociedade e da imprensa. A manifestação contou com a cobertura do jornal Correio Braziliense. Amanhã (2/8), será realizado um lanche solidário a partir das 15h. Cada servidor levará um prato. O objetivo é demonstrar a união da categoria em torno dessa greve.

Neste momento, uma comissão formada por dez servidores e um carro de som está a caminho do Setor Gráfico, para mobilizar os servidores daquele local. E amanhã (2/8), a mobilização se estenderá aos fóruns Verde e Mirabete. Na avaliação de Jailton, a greve chacoalhou o TJDFT hoje e deve causar ainda mais barulho nos próximos dias, fortalecendo assim a pressão dos servidores do Judiciário para garantir a aprovação do PL 6613/09.

🔥10 Total de Visualizações