Principais centrais sindicais manifestam apoio à greve de servidores

Na tarde de ontem (12), as principais centrais sindicais do país manifestaram apoio à greve dos servidores por meio de uma carta. O documento é assinado pelos presidentes da CUT, CTB, Força, Sindical, Nova Central e UGT. No texto, as centrais repudiam o autoritarismo do governo em relação às reivindicações dos trabalhadores e defendem o aprofundamento das negociações.

A carta reivindica ainda a regulamentação da Convenção 151 – da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que trata do direito à greve e organização coletiva dos trabalhadores. As centrais combatem a postura do governo no que se refere à defesa do corte de ponto e a substituição de grevistas. Segundo o documento, a situação atual é o reflexo de uma longa política de desvalorização salarial.