Sindjus pede mudança do feriado do dia 28. STF já concordou

Visando o bem-estar dos servidores, o Sindjus ingressou em todos os tribunais e ramos do MPU com pedido de mudança de feriado, por meio de requerimento administrativo, passando o Dia do Servidor, comemorado no dia 28 de outubro (segunda-feira), para o dia 31 de outubro (quinta-feira). Com isso, os servidores poderão estender o feriado, pois dia 1º (sexta-feira), Dia de Todos os Santos, é feriado no Judiciário e no MPU.

O sindicato justificou tal pedido dizendo que os servidores, na reta final do ano, estão cansados, exaustos e desmotivados, necessitando de uma pausa maior para retomarem o fôlego. E é claro que mentalmente e fisicamente mais descansados, os servidores produzem mais e com maior qualidade.

STF já aceitou mudança

Nesta terça-feira (2), o Sindjus recebeu ofício do STF, assinado pelo diretor-geral, Miguel Fonseca, concordando com a mudança do feriado no âmbito do Supremo Tribunal Federal. Segundo a Portaria nº 270, de 1º de outubro de 2013, os prazos que se iniciariam ou se completariam no dia 31 de outubro, ficam automaticamente prorrogados para o dia 4 (segunda-feira).