Primeira reunião sobre plano de saúde no TRE demonstra necessidade de lutar por melhorias

Os coordenadores Cledo Vieira e José Oliveira (Zezinho) estiveram no TRE, na tarde desta quinta-feira (3), em companhia do delegado sindical Costa Neto, para discutir a situação do plano de saúde dos servidores.

Segundo Cledo, esta reunião foi importante para que os servidores demonstrassem suas preocupações com o plano e o interesse em lutar por melhorias. “Como um reajuste nos valores do plano está para ser aprovado é importante que os servidores se unam em uma campanha por um plano de qualidade com valores justos”.

Debate

Foi discutida a representação dos servidores no Conselho do Plano, com participação paritária e eleições diretas.

Também foi levantada a questão dos requisitados, com a dúvida se quando eles aderem ao plano trazem de seu órgão de origem a participação do governo federal/estadual relativa ao custeio do plano.

Encaminhamentos

Os servidores sugeriram que o Sindjus peça, por meio de requerimento, ao relator da proposta de reajuste mais prazo para discussão antes da votação em Plenário.

Também foi eleita uma comissão para estudar melhor o plano e suas modificações e repassar todos os detalhes para os servidores.

Próxima reunião

Ficou agendada para a próxima sexta-feira (11), a segunda reunião para dar continuidade a esse debate. O Sindjus informará o horário e o local da reunião na próxima semana.

“É importante que na próxima sexta, mais colegas participem da reunião do plano trazendo sugestões que possam contribuir para o direcionamento desta luta. O plano pertence aos servidores, que precisam ter suas reivindicações encaminhadas”, afirmou Cledo Vieira.

Crédito das fotos: Daniel Nogueira