Encontro Nacional de Auxiliares Judiciários tem participação do Sindjus

No dia 19, o coordenador do Sindjus e da Fenajufe, Cledo Vieira, participou, na sede da Federação, do encontro dos auxiliares judiciários, que teve por objetivo principal discutir como fazer com que os servidores que não foram atendidos pela resolução do CSJT (regulamentando o artigo 3º da Lei 12.774/12) recebam como nível intermediário.

Representantes de dez estados, além de do TST, TRT10, TRF1 e TJDFT participaram de uma discussão muito rica, que mostrou diferenças que precisam ser levadas em consideração ao longo desta luta. A implementação do reenquadramento avançou muito na Justiça do Trabalho e praticamente nada na Justiça Federal.

Para o servidor da gráfica do TRF1 André Antônio da Rocha, que participou do encontro, a reunião foi bastante proveitosa. “Conseguimos defender a nossa tese, que, se tudo der certo, será aprovada na Ampliada da Fenajufe. Tenho certeza de que vamos avançar nesta luta, de modo que todos os auxiliares possam receber como nível intermediário”.

Segundo Cledo Vieira “o encontro foi muito importante, pois foi a primeira vez que se conseguiu congregar os auxiliares judiciários para discutir a situação deles e o que eles pretendem, uma vez que a extinção da carreira deles é iminente”.

🔥36 Total de Visualizações