Sindjus vai ao gabinete do ministro Weder para tratar dos quintos do TSE

O coordenador do Sindjus Cledo Vieira, juntamente com o advogado Renato Barros, estiveram, na tarde desta quarta-feira (30), no gabinete do ministro do TCU Weder de Oliveira, para tratar do processo dos quintos dos servidores do TSE, e foram recebidos pelo chefe de gabinete Laércio Mendes, e pelo assessor Gualter Ramalho.

Cledo explicou a preocupação do sindicato com esse impasse, que vem prejudicando os servidores e também pode trazer prejuízos à União em matéria de acúmulo de juros. Porém, eles explicaram que o fato do processo ter sido finalizado na Sefip (antiga 4ª Diretoria Técnica) não indica que ele está concluído. Trata-se apenas de uma fase, pois ele é reanalisado pelo gabinete e dificilmente será pautado este ano.

O Sindjus insistiu que o julgamento do processo traria economia de recursos públicos e beneficiária todas as partes envolvidas, mas os representantes do ministro Weder explicaram que o atraso dos TREs no envio das informações e o fato do ministro poder pedir outras diligências, somado ao fato de que o trabalho do TCU se encerra no dia 4 de dezembro, complica o julgamento neste ano. Embora farão esforços para antender ao pleito do Sindjus, não podem garantir nada.

🔥39 Total de Visualizações