Sindjus e associações do MPU reúnem-se em prol do reajuste emergencial
progesterone injection
progesterone role
O Sindjus se reuniu, na manhã desta segunda-feira (10), com as associações do Ministério Público, para discutir a pauta dos servidores e criar uma frente de luta capaz de avançar em demandas importantíssimas, como o reajuste emergencial, defendido pelo sindicato como a principal bandeira de 2014.
Os coordenadores Ana Paula Cusinato e Jailton Assis conversaram com as seguintes associações, representadas por seus presidentes: ASMPF (Marcos Ronaldo); ASMIP (Fernando Moraes); ASEMPT (Tadeu Simões); ASSTTRA (Pedro Sobrinho). O sindicato defendeu a necessidade de todos se unirem em torno do reajuste emergencial, uma vez que os 15,8% não amenizaram em nada a defasagem salarial da categoria. Para embasar essa discussão, os coordenadores apresentaram o estudo elaborado pelo assessor econômico do Sindjus, com índices técnicos e comparações de carreiras, e também detalhou a reunião com o secretário-geral da PGR, Lauro Cardoso, ocorrida no dia 5.A proposta de trabalho conjunto tem como objetivo construir uma unidade em torno do reajuste emergencial para os servidores do MPU. Nesse sentido, a reunião reafirmou a parceria entre as entidades na busca por um reajuste digno, que promova a efetiva valorização da categoria.
“Esta atividade é parte do esforço que o Sindjus está fazendo para recuperar a necessária unidade da categoria. Para ganhar mais esta luta, os servidores precisam construir a proposta de reajuste emergencial coletivamente.”, ressaltou Ana Paula.Também participaram desta reunião os delegados sindicais e militantes: Joíra Furquim, Artur Marciano, Emerson Parente e Laércio Reis.
Fotos: Daniel Nogueira