De sala em sala e com distribuição de cartas, Sindjus realiza Blitz no TSE

Dando continuidade às blitze que estão sendo realizadas pelo Sindjus até o dia 6 de agosto, data do início da greve por tempo indeterminado no Poder Judiciário e no MPU, os coordenadores Ana Paula Cusinato, Jailton Assis e José Oliveira (Zezinho), juntamente com a equipe de apoio do sindicato, estiveram no TSE, nesta quarta-feira (23).

O corpo a corpo com os servidores, tirando dúvidas e sensibilizando para a adesão à greve, aconteceu nas entradas da garagem e do restaurante. Após essa abordagem que foi muito bem recebida pelos servidores, o sindicato visitou todas as salas conversando com os servidores sobre a importância da participação daqueles que são “a alma do TSE” na greve.

Os servidores fizeram várias perguntas e demonstraram indignação com a desvalorização salarial imposta à categoria. Tal sentimento é valiosíssimo, pois todos precisam se indignar com o desrespeito que vem sendo imposto seja pelo descaso do Executivo seja pela omissão dos chefes do Judiciário e do MPU para com nossos salários.

A direção informou aos servidores sobre a reunião realizada com o presidente do TSE e ministro do STF, Dias Toffoli, que se mostrou sensível à demanda dos servidores e disposição em ajudar na negociação do reajuste, e frisou que mesmo com essa disposição em ajudar é fundamental que todos se mobilizem, pois é a pressão da categoria que dará respaldo à negociação.

Na última greve, a Secretaria de Gestão de Pessoas foi um dos setores mais mobilizados dentro do TSE. Mais uma vez, os servidores dessa secretaria esbanjaram motivação. Para explicar a importância de cada servidor do Tribunal Superior Eleitoral participar da greve, o sindicato distribuiu uma carta que pode ser lida clicando AQUI.

Confira as fotos AQUI

Crédito das fotos: Daniel Nogueira