Advogados do Sindjus começam a pedir desbloqueio do pagamento dos quintos

O Sindjus esclarece aos servidores que tiveram o pagamento da RPV referente à execução dos quintos (depositado na Caixa Econômica Federal) bloqueado que o escritório Ibaneis Rocha já começou a requerer a liberação desses valores.

É importante esclarecer que o juiz expediu esse pagamento com determinação de bloqueio para que a União tivesse a oportunidade de se manifestar quanto à compensação. E o que é compensação? Pro exemplo, se o filiado deve 10 mil de Imposto de Renda e tiver 50 mil a receber há compensação.

No entanto, informamos que, segundo levantamento feito pelo Sindjus, a maioria dos servidores não deve nada à União. O jurídico do sindicato, inclusive, já juntou certidões negativas ao processo com objetivo de acelerar esses desbloqueio.

Embora não haja como afirmar o prazo que se dará esse desbloqueio por se tratar de uma questão judicial, os advogados do Sindjus estão bastante otimistas.