Dia do Oficial de Justiça, uma data para ser celebrada com luta

Hoje, 5 de setembro, é o dia do Oficial de Justiça, esse servidor do Poder Judiciário que tem sua carreira marcada constantemente pela luta. O trabalho diário impõe que esse servidor supere uma série de desafios, inclusive enfrentando riscos e ameaças. Nos últimos anos, assim como os demais servidores do Poder Judiciário, os oficiais de justiça sofrem com o desprestígio, a desvalorização, a falta de reconhecimento com a importante atividade que exercem pela concretização da Justiça.

E este 5 de setembro tem mais um motivo para a celebração ser forjada na luta, pois os oficiais de justiça do TJDFT e da Justiça Federal estão na greve pela nossa recomposição salarial. Organizados e conscientes da realidade que assola nossa categoria e de que tal quadro só se reverterá a partir da colaboração de cada um, os oficiais de justiça têm fortalecido nossa greve causando reflexos diretos nas administrações.

Com bravura e determinação, esses que levam a Justiça às ruas não só compreenderam, mas assumiram a luta pelo Reajuste Para Todos. O Sindjus tem conhecimento das pautas específicas dessa carreira, e luta por cada uma delas, como a aposentadoria especial, e se enche de orgulho de ver os oficiais de justiça unidos com os demais servidores do Poder Judiciário e do MPU na busca pelo nosso reajuste demonstrando que somos uma só categoria.

Os cumprimentos e aplausos do Sindjus a todos os oficiais de Justiça do Distrito Federal!