Nesta terça, vamos pressionar pela votação da PEC 555/2006

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), se comprometeu, no dia 19 de setembro, durante o Encontro Nacional de Federações e Entidades de Base, realizado em Natal (RN), que, nesta terça-feira (14/10), haverá reunião de líderes partidários para discutir um acordo para votação da PEC 555, que acaba com a cobrança de contribuição previdenciária de servidores aposentados.

Portanto, nesta terça (14), o Sindjus convoca nossa categoria, em especial os aposentados, a rumarem até o Congresso Nacional para pressionar o presidente Henrique Eduardo Alves no intuito que ele cumpra o que prometeu publicamente e converse com os líderes defendendo a inclusão da PEC 555 na pauta de votação. O sindicato, que tem lutado pelo fim dessa injustiça cometida contra os servidores aposentados, cobra a votação em Plenário ainda este mês.

Saiba Mais

A PEC 555 acaba gradativamente com a contribuição previdenciária dos inativos e zera a contribuição de 11% dos vencimentos a partir dos 65 anos de idade do aposentado. A extinção seria gradual, a partir dos 60 anos.