Ministra Rosa Weber manda Dilma incluir orçamentos do Judiciário e do MPU no PLOA 2015

Nesta sexta-feira (31), a ministra Rosa Weber determinou que a presidenta Dilma Rousseff inclua a proposta orçamentária aprovada pelo Judiciário e MPU, que inclui a recomposição salarial dos servidores do Judiciário e do MPU, no projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2015.

O Sindjus, que trabalhou pela decisão monocrática da relatora do Mandado de Segurança 33.186, impetrado pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot contra os cortes orçamentários feitos pela presidenta Dilma, avalia que a liminar de Rosa Weber dá o respaldo necessário para fluir a negociação entre Judiciário/MPU e Executivo.

O próprio presidente Lewandowski havia informado ao Sindjus que queria ter a decisão do MS para negociar com a presidenta Dilma Rousseff. Pois bem, agora é momento de intensificarmos a pressão tanto para que Lewandowski e Janot arranquem um sinal verde do Executivo para a aprovação do nosso reajuste quanto para que o Congresso Nacional respeite a liminar.

O Sindjus convoca os servidores a comparecer, em peso, à Câmara dos Deputados, na próxima quarta-feira (5), às 10 horas, na CTASP, para pressionar os deputados pelo nosso reajuste.

🔥25 Total de Visualizações