Sindjus consegue do presidente do TRE comissão para discutir valorização dos efetivos

O coordenador do Sindjus Jailton Assis, a pedido dos servidores efetivos do TRE, esteve, na tarde desta quarta-feira (29), com o presidente do tribunal, desembargador Romão Cicero Oliveira, para discutir a valorização dos servidores da casa. O presidente explicou ao dirigente sindical sobre a dificuldade de se atender as demandas com um quadro próprio tão enxuto o que torna indispensável a presença de requisitados.

Jailton reconheceu o problema em questão e afirmou ser necessário que a administração busque uma solução imediata para esse problema, pois os servidores efetivos do TRE têm o menor índice de ocupação de FCs e CJs do país. O sindicato defende que essa ocupação tenha os mesmos percentuais do TJDFT, que segue uma politica de valorização do seu quadro. O coordenador do Sindjus frisou que há um clima de profundo descontentamento por parte dos servidores efetivos que se sentem completamente desprestigiados pela administração.

O presidente pediu o empenho de Jailton para que o Sindjus ajude a viabilizar a proposta de criação de cargos para o TRE-DF que ainda se encontra no TSE, de modo que a administração e o sindicato atuem em conjunto para avançar nessa questão. O dirigente sindical, compreendendo que é necessário fortalecer o quadro próprio do tribunal, que é o menor do país em relação aos tribunais regionais eleitorais, comprometeu-se a ajudar cobrando do presidente do TSE, Dias Toffoli, celeridade quanto ao andamento dessa proposta.

O presidente informou que durante esse final de ano está empenhado em pagar as horas extras relativas ao trabalho efetuado pelos servidores durante as eleições, mas que a partir do de janeiro de 2015 vai adotar a sugestão dada pelo Sindjus e instalar uma comissão interdisciplinar para discutir a valorização dos servidores do TRE.

A comissão em questão será formada por representantes da administração, dos servidores efetivos, do Sindjus e da Associação dos Servidores do TRE-DF.