Sindjus faz barulho na CTASP e arranca compromisso do presidente de pautar PL 7919

Na manhã desta quarta-feira (19), coordenadores do Sindjus e servidores do MPU foram ao Plenário da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados para pressionar, com cartazes, os parlamentares pela inclusão do PL 7919 assim que seu relatório for apresentado. A pressão foi tanta que o deputado Silvio Costa (PSC-PE) ficou sensibilizado e chamou a atenção para a mobilização dos servidores do MPU. Em seguida, o deputado Policarpo (PT-DF) pediu a palavra. “Presidente, nós votamos o PL dos servidores do Judiciário dias atrás nesta comissão e agora é importante votarmos o do MPU.

A relatora, deputada Flávia Morais (PDT-GO), está em viagem internacional mas chegará na sexta. Faço um apelo para que se nós conversarmos com ela e o relatório for apresentado na segunda ou terça, no máximo, Vossa Excelência pode incluir o projeto na pauta desta comissão para votarmos no dia 26”, explicou Policarpo.

Em resposta, o presidente Luiz Fernando Faria (PP-MG) afirmou que a presidência assume o compromisso de verificar o retorno da relatora e se o relatório for apresentado o projeto será incluído na pauta do dia 26.

A coordenadora Ana Paula Cusinato conversou com a assessoria da relatora, que afirmou que o objetivo é apresentar o relatório na segunda-feira (24). Inclusive, já cobraram a Consultoria Legislativa que ainda não devolveu o projeto. O Sindjus vai permanecer em contato com o gabinete da relatora e conversar com ela tão logo esteja em Brasília.

🔥25 Total de Visualizações