Sindjus está representado no Seminário Nacional de Combate ao Racismo

Os coordenadores do Sindjus Cledo Vieira e José Oliveira (Zezinho), juntamente com integrantes do Conselho de Delegados e do Comando de Mobilização, participam nesta quinta (20) e sexta-feira (21) do II Seminário Nacional de Combate ao Racismo e Promoção da Igualdade Racial do Poder Judiciário e MPU, no Rio de Janeiro. O evento, na Semana Nacional da Consciência Negra, tem o intuito de debater temas como mídia e racismo, cotas no serviço público e racismo no Brasil.

“O combate ao racismo e a implementação de políticas de igualdade racial são temas que entraram na agenda nacional e, por isso, são de interesses dos servidores. Este ano, por exemplo, foi implementada a lei nº 12.990 que reserva 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos no âmbito da administração pública federal, fundações autarquias, empresas públicas e sociedades de economia mista”, afirmou Cledo Vieira que defende um amplo debate com a categoria, com as administrações e com a sociedade para mudar a cara da Justiça Brasileira, para que os “não brancos” possam se sentir representados pelo Judiciário e pelo MPU. Clique AQUI para ler o artigo “No Brasil multirracial a Justiça é branca”, de Cledo Vieira.