PL 7920: Relator vai apresentar requerimento de inversão de pauta e trabalhar pelo quórum

O coordenador-geral do Sindjus, Jailton Assis, esteve, acompanhado dos coordenadores da Fenajufe Roberto Ponciano (Sisejufe/RJ) e João Evangelista (Sindiquinze/SP), na tarde desta terça-feira (9), no gabinete do relator do PL 7920, deputado Manoel Junior (PMDB/PB).

Há o compromisso do relator de fazer o requerimento de inversão de pauta para que o PL 7920 seja votado na Comissão de Finanças nesta quarta-feira (10). Manoel Junior também tem conversado com os deputados do PMDB para garantir o quórum da reunião.

Para Jailton Assis a possibilidade do PL 7920 ser votado nesta quarta é muito grande. O Sindjus também está trabalhando o quórum e a aprovação do projeto com os membros da CFT e lideranças e considera fundamental que o Plenário esteja lotado para que o projeto possa avançar.

No entanto, o sindicato considera a cobrança sobre Lewandowski e Janot – o Ato das 15h no STF – a principal atividade do dia. Afinal, mesmo sendo aprovado na CFT nosso reajuste precisa passar pelo Plenário e isso só será possível após o fechamento de um acordo entre Dilma Rousseff e os chefes do Judiciário e do MPU.

Sendo assim, o Sindjus convoca para participar da reunião da CFT os delegados sindicais e membros do Comando de Mobilização, além dos servidores que tiverem disponibilidade de participar das duas atividades do dia.

Reunião da CFT: quarta (10), a partir das 9h, no Plenário 04.