Sindjus oficia presidentes e procuradores-gerais cobrando força-tarefa à inclusão na LOA

Dando continuidade à luta pelo Reajuste Para Todos, o Sindjus encaminhou ofícios e conversará pessoalmente com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Lewandowski, e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, solicitando que em conjunto intensifiquem o trabalho pela inclusão de recursos ao PLs 7920 e 7919/14 na LOA e convoquem imediatamente o reforço de seus pares para ajudar nessa empreitada.

No caso de Lewandowski, o sindicato solicita que o ministro convoque o Colégio de Presidentes para colaborar nas negociações junto ao Executivo e Legislativo. Já em relação ao PGR, o pedido é para que ele some esforços junto aos procuradores-gerais de Justiça para viabilizar o pleito da categoria.

Nas assembleias setoriais realizadas até então, os servidores estão pedindo para que o Sindjus intensifique a cobrança sobres presidentes e procuradores, chamando-os à responsabilidade de trabalhar em conjunto pelo reajuste dos servidores.

Desde o ano passado o sindicato tem feito gestões junto aos presidentes de todos os tribunais, inclusive os dos superiores, e também junto aos procuradores-gerais de Justiça para que todos atuem por essa causa numa verdadeira força-tarefa.

Além dos documentos encaminhados a Lewandowski e Janot, o Sindjus vai chamar também, por meio de ofícios e audiências, cada presidente de tribunal e cada procurador-geral de Justiça para participar dessa luta.