Vitória: oito anos depois, voltamos a aprovar um PCS na Câmara. PL 7920 rumo ao Senado!

No final da noite desta terça-feira (14), a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados informou, no site da Casa, o seguinte em relação ao PL 7920:

Encerramento automático do Prazo de Recurso. Não foram apresentados recursos.

Isso atesta a nossa vitória. Vencemos todas as etapas da Câmara dos Deputados. Passamos pela Comissão de Trabalho, pela Comissão de Finanças, pela Comissão de Constituição e Justiça… E como não foi apresentado recurso algum, livramo-nos do Plenário da Câmara.

Desde 2006, não tínhamos um Plano de Cargos e Salários aprovado na Câmara. E o PL 7920 foi aprovado de forma relâmpago, com muita solidez, pois a matéria foi recebida no dia 29 de agosto de 2014 pela Mesa Diretora da Câmara. Em menos de 10 meses, contando recesso de final de ano e carnaval, vencemos a Câmara.

Na manhã desta quarta-feira (14), os coordenadores do Sindjus estão com o relator do PL 7920 na CCJC, deputado Arnaldo Faria de Sá, traçando estratégias para criar esse mesmo clima favorável no Senado, onde o projeto deve chegar na próxima semana.

Isso porque o PL 7920 agora será devolvido à CCJC da Câmara apenas para cumprir o formalismo regimental, do projeto ter sua redação final aprovada. Trata-se apenas de uma praxe simples e rápida, para oficializar nossa vitória na Câmara.