Sindjus consegue apoio de senadores para aprovação do PLC 28/15

O coordenador-geral do Sindjus Jailton Assis e a presidente do Sintrajuf/PE, Kátia Albuquerque, conversaram, na manhã desta terça-feira (5), com o senador Humberto Costa (PT/PE), que também é membro da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, solicitando o seu apoio à aprovação do PLC 28/15 que está na pauta da CCJ desta quarta (6).

Os dirigentes sindicais informaram que o projeto venceu todas as etapas na Câmara e precisa ser aprovado no Senado para corrigir a injustiça que está sendo feita com os servidores do Judiciário, com salários muito defasados em relação a carreiras equivalentes.

O senador ouviu toda a argumentação atentamente e se comprometeu a ajudar levando o tema à reunião da bancada do PT que ocorrerá na tarde de hoje. Buscando reforçar o looby para ganhar a bancada petista, Jailton e Kátia argumentaram em favor do PLC 28/15 com os senadores Lindberg Faria (PT/RJ) e José Pimentel (PT/CE).

O senador Hélio José (PSD/DF) garantiu apoio à luta dos servidores em conversa com os dirigentes sindicais. Comprometeu-se a fazer a ponte com os representantes do PSD Omar Aziz (AM) e Sérgio Petecão (AC) na CCJ.

Pelos corredores do Senado, os sindicalistas também solicitaram a colaboração do senador José Agripino (DEM/RN) para que tenhamos êxito na comissão. Durante a tarde o Sindjus continuará na Casa fazendo contato com os senadores pela aprovação do PLC 28 na reunião da CCJ desta quarta.

Foto : Valcir Araújo