Editorial: Não há necessidade de se passar pela CAE. Acordo imediato já!

A Diretoria do Sindjus posiciona-se pela construção imediata do acordo orçamentário que viabilize a aprovação total do reajuste dos servidores do Judiciário e do MPU – PLC 28 e PL 7919.

Lewandowski precisa assumir o papel de protagonista do acordo orçamentário que viabilize a aprovação e a sanção do PLC 28/15. Esperamos de Rodrigo Janot, em relação ao PL 7919/14, o mesmo comportamento.

O STF fechou um acordo com o líder do governo no Senado, no dia 12 de maio, de aprovar o PLC 28 na reunião da CCJ do dia 13 de maio e levá-lo à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado por 15 dias, com a desculpa de se conseguir o tempo necessário para o acordo orçamentário entre Executivo e Judiciário ser fechado.

Como a proposta não foi cumprida – o PLC 28 não foi aprovado na CCJ no dia 13 – não há necessidade alguma de o nosso projeto ir para a CAE. A matemática é simples. Do dia 14 de maio ao dia 20, próxima reunião da CCJ, o líder do governo no Senado terá prazo suficiente para consolidar o acordo orçamentário.

Sabemos da necessidade de se construir um acordo orçamentário que viabilize o reajuste, tanto que todas as greves dos servidores do Judiciário e do MPU tiveram como bandeira de luta a negociação entre Judiciário/MPU e Executivo. Para exigir a negociação e o acordo orçamentário fizemos atos, assembleias e greves.

É preciso que fique clara para os membros dos Três Poderes e para o procurador-geral da República a posição dos servidores, que é de que não há mais o que nem como esperar. Portanto, o posicionamento da diretoria do Sindjus é pela IMEDIATA construção do acordo orçamentário entre Judiciário/MPU e Executivo.

Temos a certeza de que o que pode ser decidido em 15 dias, capitaneado pelo líder do governo no Senado, pode ser decidido em uma conversa entre Lewandowski e Dilma sim, tendo Lewandowski como protagonista.

Não temos tempo a perder.

Com unidade, estaremos todos os servidores no Ato em frente ao STF no dia 19 (terça), às 15h.

Diretoria Colegiada

🔥31 Total de Visualizações