Reunião da Fenajufe decide fortalecer mobilização rumo à greve nacional

Ao final desta quarta (27), os dirigentes da Fenajufe se reuniram com representantes de vários sindicatos filiados à instituição. O objetivo da reunião, que contou com a participação de 17 sindicatos, incluindo o Sindjus, foi o de avaliar a conjuntura nacional em torno do PLC 28/15 e PLC 41/15 e as conversas realizadas até então com o STF e representantes do governo.

Estavam presentes pelo Sindjus os coordenadores Junior Alves, Eugênia Lacerda, José Rodrigues Costa, Epitácio Florentino, Elcimara Augusto e Ednete Bezerra.

A reunião reafirmou o calendário de mobilização aprovado na Ampliada dos dias 16 e 17 ressaltando a importância de se fortalecer a mobilização nos próximos dias visando construir a greve nacional pela aprovação do nosso reajuste. A reunião concluiu que apesar do empenho alardeado pelo STF em avançar nessa questão, as negociações não atingiram um patamar suficiente que garanta a provação do PLC 28 no plenário do Senado. Neste sentido, a orientação é a de intensificar a luta no Distrito Federal e nos estados, mantendo a articulação junto aos senadores em busca de apoio.