Jornal de Brasília: 24 horas parados

Servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União (MPU) paralisam as atividades por 24h hoje. A agenda de mobilização também conta com um ato, marcado para 15h, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) e assembleia-geral com indicativo de greve no dia 10 de junho. O motivo, segundo a categoria, é a indefinição em torno dos projetos de recomposição salarial que estão no Senado.

Desde 2006

Os servidores do Poder Judiciário e do MPU tiveram o último reajuste salarial aprovado em 2006. De lá para cá, dizem, acumulam perdas salariais e promessas. O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do MPU no Distrito Federal (Sindjus) afirma que o momento é de unidade e pressão por parte dos servidores “para superar os obstáculos da política de arrocho salarial imposta pelo Palácio do Planalto”.

Fonte: Ponto do Servidor (Jornal de Brasília)