Hoje (30/6): Pressão total pela aprovação dos PLC 28 e 41, com Ato às 15h

No dia 10 de junho, o presidente do Senado, Renan Calheiros, se comprometeu a pautar o PLC 28 na sessão deliberativa de hoje (30/6), dando a oportunidade para a matéria ser apreciada depois da tentativa de construção do acordo orçamentário entre Executivo e Judiciário. Na ocasião, vários senadores discursaram prometendo votar nossa recomposição salarial hoje e o líder do governo no Senado, Delcídio Amaral, garantiu que se não houvesse acordo entre Judiciário e Executivo até esta terça-feira, o projeto seria votado da forma como está.

O governo apresentou a contraproposta de 21,3% parcelado em quatro anos, o STF não aceitou, a categoria rechaçou, e não há acordo algum. Portanto, temos que pressionar os senadores para que eles cumpram o que nos prometeram no dia 10 de junho e votem o PLC 28 e também o PLC 41 na sessão de hoje. Temos que lotar as imediações do Senado Federal, e também as galerias do Plenário. Os senadores precisam se sentir constrangidos para não se furtarem de votar nossos projetos hoje, conforme acertado há vinte dias.

Temos de pressionar para que nem governo nem STF/PGR manobrem para impedir que a votação dos PLCs 28 e 41 aconteça hoje. O Sindjus já informou ao ministro Lewandowski, por meio de oficio, que a categoria não aceita novos protelamentos. No entanto, o diretor-geral do STF, Amarildo Vieira de Oliveira, diz que um novo adiamento da votação, caso o acordo não avance, pode ser pedido pelo Supremo.

Dessa forma, cabe a nós, realizar um dia intenso em matéria de mobilização. Com garra, determinação e foco precisamos fazer um ato gigante às 15h nas imediações do Congresso, Planalto e STF. E aqueles servidores que entrarem no Senado, devem lotar as galerias do Plenário permanecendo mobilizados até a votação. A concentração de servidores começa às 12h no Acampamento do Sindjus, ao lado do Supremo. Leve seus colegas e vamos, todos juntos, fazer pressão intensa pela aprovação, na sessão de hoje, dos PLCs 28 e 41.

🔥30 Total de Visualizações