Carta de Agradecimento aos Senadores

Exmo(a) Sr(a) Senador(a),

O dia 30 de junho de 2015, graças à colaboração de Vossa Excelência, tornou-se um dia histórico para os servidores do Poder Judiciário. Pelos anos seguintes tal data será lembrada como o dia em que o Plenário do Senado ouviu o clamor da nossa categoria e aprovou, de forma heroica, o PLC 28/15, que dispõe sobre a reposição salarial dos servidores do Judiciário.

Em nome de todos os servidores do Poder Judiciário e de todas as suas famílias, o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União no Distrito Federal (Sindjus) agradece o apoio e a atuação de Vossa Excelência no que diz respeito à aprovação do PLC 28/2015.

Agradecemos o seu reconhecimento à necessidade emergencial de valorização salarial da nossa carreira que está há nove anos sem reajuste e a sua coragem de aprovar uma matéria mesmo com todas as inverdades divulgadas pela mídia sobre o assunto. Felizmente, o seu bom-senso prevaleceu.

Agora, contamos com sua colaboração direta também na aprovação do PL 41/2015 do MPU, que aguarda apreciação no Plenário do Senado. A situação enfrentada pelos servidores do Ministério Público da União é idêntica ao que se observa no âmbito do Judiciário: servidores desvalorizados, adoecidos e desmotivados lutando por Justiça.

Também pedimos, para consolidar essa grande vitória, da qual Vossa Excelência é parte, gestões no sentido de garantir a viabilização dessas duas matérias.

Cordialmente,

Sindjus