Quinta-feira (9/7) é dia de doar sangue à luta de outros guerreiros

Dia após dia, nesta que já é a maior greve da história da nossa categoria, os servidores têm dado o sangue, superando o cansaço, as campanhas mentirosas da mídia e do governo, o assédio das chefias, o descaso das autoridades… Desde o início, nossa greve é marcada pela unidade e pela solidariedade, com servidores ajudando a mobilizar os locais menos mobilizados formando uma verdadeira corrente de mobilização.

Agora, mais uma vez, temos a chance de demonstrar a grandeza do nosso movimento. Na próxima quinta-feira (9/7) nosso ato é para ajudar guerreiros que lutam pela vida. Neste dia, vamos todos ao Hemocentro, à Hemoclínica ? e ao Hospital São Lucas doar sangue e fazer cadastro para doação de medula óssea. Os interessados em participar devem ligar para 3212-2613, pois o Sindjus oferecerá transporte.

Requisitos para doar sangue (fonte: Hemocentro de Brasília)

– Gozar de boa saúde (avaliação médica no Hemocentro);

– Estar alimentado

– Não estar em uso de medicamentos;

– Ter entre 16 a 69 anos de idade (16 e 17 anos, mediante consentimento formal do responsável legal);

– Apresentar documento oficial com foto, em bom estado de conservação e dentro do prazo de validade. Os documentos aceitos são: carteira de identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira nacional de habilitação, passaporte, carteira profissional emitida por classe ou carteira do doador da FHB. Não serão aceitos crachás funcionais e carteiras estudantis;

– Ter dormido pelo menos 06 horas, com qualidade, na noite anterior à doação,

– Não praticar exercícios físicos nas 12 horas anteriores à doação;

– Não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação;

– Não ter se submetido à endoscopia há 6 meses;

– Não ter feito tatuagem, piercing ou maquiagem definitiva há 12 meses;

– Evitar fumar 02 horas antes da doação.