Em nota, presidente do STJ defende reposição salarial para os servidores

O presidente do STJ, Francisco Falcão, afirmou, em nota voltada aos servidores do tribunal, que em seu discurso de posse preferiu não fazer promessas, mas assumir o compromisso de que a Presidência não deixaria de considerar a causa justa e legítima e de trabalhar pela recomposição salarial dos servidores do Judiciário.

Na nota, o ministro explica a necessidade de se realizar a recomposição das perdas inflacionárias e denuncia a defasagem salarial frente a outras carreiras. Também lembra que o Poder Judiciário registra incrementos na contribuição da arrecadação de modo que o impacto da recomposição será em grande parte amortizado. Ao final, reafirma seu compromisso de garantir a defesa dos interesses dos servidores do STJ e sua valorização. Confira AQUI a nota na íntegra.

A nota do presidente Falcão reforça a necessidade de abraçarmos o STJ, nesta terça-feira (4/8), a partir das 13h, buscando o apoio total e efetivo do tribunal a derrubada do veto ao PLC 28. Precisamos que os Presidentes dos Tribunais Superiores defendam e trabalhem efetivamente pelo PLC 28, projeto que é de autoria do STF.

🔥11 Total de Visualizações