Nesta terça-feira (21/06): pressão pela aprovação dos PLCs 29/16 e 26/16

A pauta da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), foi publicada na manhã da sexta-feira (17/06). O projetos de reposição salarial dos servidores do MPU (PLC 26/16) e Judiciário (PLC 29/16) são o primeiro e segundo itens da pauta, respectivamente, e aguardam parecer dos relatores: senadores Valdir Raupp (PMDB/RO) para o MPU e Jorge Viana (PT/AC) para o PJU.

A sessão da CAE está agendada para esta terça-feira (21/06), às 10 horas no Anexo II, Ala Senador Alexandre Costa, Plenário nº 19. Porém, a Senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR), presidente da Comissão, comprometeu-se em antecipar a sessão para as 9 horas. A lista de membros da CAE pode ser acessada AQUI. A composição da Comissão pode também ser conhecida neste link.

Atendendo ao chamado da Fenajufe, que orientou os sindicatos a convocarem os servidores para fazer pressão pela aprovação imediata dos projetos, o Sindjus/DF disponibilizará uma estrutura para que marquemos presença no Congresso Nacional. A equipe do Sindjus dará suporte próximo ao Senado Federal, na entrada da Via N2, a partir das 9 horas.

É necessário trabalhar para garantir quórum e aprovação na CAE e também pela aprovação do requerimento de urgência para o plenário, uma vez que os PLCs 26 e 29 garantem a reposição parcial das perdas inflacionárias da categoria que está há mais de 10 anos com seus salários congelados.