Fenajufe continua defesa do nível superior para técnico junto a ministros do TST

Fonte: Fenajufe

Cumprindo a agenda de visitas junto aos ministros dos tribunais superiores, os coordenadores da Fenajufe Adriana Faria, Costa Neto, Vicente Sousa, Helenio Porto e Gerardo Lima, visitaram na última quarta-feira (21/9), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) para tratar especificamente da valorização da carreira de técnico judiciário do Judiciário Federal. Agora com os ministros Luiz Phillippe Vieira de Mello Filho e Alberto Luiz Bresciani de Fontan Pereira.

1) Ministro Luiz Phillippe Vieira de Mello Filho
O ministro Vieira de Mello Filho recebeu a representação da Fenajufe. Os coordenadores entregaram à autoridade o memorial que cuida dos principais aspectos que envolvem a demanda dos técnicos. O ministro foi esclarecido sobre a formação da Comissão Interdisciplinar de Carreira do STF, instituída com o fim de revisar o Plano de Carreiras dos servidores do PJU.

O ministro se sensibilizou com os problemas da terceirização e da extinção do cargo que assolam o segmento.

Por fim, afirmou que ajudaria no que fosse possível fazendo votos de êxito à Fenajufe na missão de visita aos tribunais superiores.

2) Ministro Alberto Luiz Bresciani de Fontan Pereira
Na mesma tarde, foi o ministro Albertp Bresciani que recebeu os coordenadores da Fenajufe para tratar da questão da valorização da carreira de técnico judiciário.

O memorial foi entregue ao ministro que demonstrou boa receptividade à demanda. O ministro afirmou que é inconteste o nível de qualificação alcançado pelos técnicos advinda da titulação acadêmica. Por fim, os coordenadores pediram apoio ao ministro para que trabalhasse junto à Comissão Interdisciplinar do STF em prol da causa.

3) Encaminhamento do NS via projeto de lei específico
Na 19ª Reunião Plenária da Fenajufe, ocorrida em outubro de 2015, na cidade de João Pessoa/PB, a categoria deliberou pela mudança do requisito de escolaridade para investidura na carreira de técnico judiciário, via projeto de lei específico e sem impacto orçamentário.

4) Ações pró NS
A Fenajufe continuará visitando os ministros dos Tribunais Superiores. Esta é uma das atividades que fazem parte do pacote de ações pró-NS aprovado pela Diretoria Executiva da Fenajufe na 2ª Reunião Extraordinária, acontecida em junho deste ano.

🔥11 Total de Visualizações