Comissão Interdisciplinar do STF define prazos e métodos de trabalho

Fonte: Fenajufe

Foi instalada na tarde desta quarta-feira (28/9) a Comissão Interdisciplinar que vai propor a revisão do plano de carreira dos servidores do Poder Judiciário da União. Pela Fenajufe, participaram os coordenadores Cristiano Moreira, Júlio Brito e José Aristeia, titulares na Comissão, e os suplentes Costa Neto e Gerardo Lima, além de representantes dos tribunais superiores e dos Conselhos.

Neste primeiro encontro foram estabelecidos os critérios e a metodologia de trabalho. Ficou definido que as propostas que atualizem a Lei 11.416/2006 serão trabalhadas exclusivamente sobre elementos de carreira que não gerem aumento de despesas.

Foto: Valcir Araújo/Fenajufe

Quanto ao calendário de trabalho, a Comissão Interdisciplinar irá reunir-se toda segunda e terça-feira, das 14h30 às 18h30. A conclusão dos trabalhos está prevista para 90 dias a contar desta quarta-feira (28/9).

Ficou acertado ainda que o consolidado final com o resultado do trabalho será submetido ao Fórum dos Diretores-Gerais dos Tribunais Superiores e Conselhos, para ser encaminhado à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha.

A Comissão Interdisciplinar volta a se reunir na próxima segunda-feira (3/10), quando os integrantes deverão apresentar as propostas que contenham temas importantes para debate.