Coral do TST promove Concerto Gala, com o apoio do Sindjus-DF

O Coral do TST, em parceria com o Coral Capes, promove, nesta sexta-feira (09), o “Concerto Gala: Paris, sonhos e luzes”. O evento, que marcará o encerramento do ano no tribunal e conta com o patrocínio do Sindjus-DF, será às 20h, no auditório do Pleno do TST.

Regido pelo maestro Carlos Ilha, bacharel em regência pela Universidade de Brasília (UnB), o Coral do TST começou a sua trajetória em 1985, sendo regulamentado pelo TST em 1999. Já o Coral da Capes foi criado em 2001, e a parceria entre os dois teve início em 2005, direcionando os ensaios de seu repertorio unificado para a apresentação de concertos temáticos, sem fins lucrativos.

De acordo com a coordenadora do Sindjus-DF e integrante do Coral do TST desde 1995, Neuza Oliveira, até o momento os dois corais já realizaram seis concertos de gala. O de hoje será o 7º e homenageará a capital francesa, conhecida como “Cidade Luz”.

Além dos 50 cantores componentes dos dois corais, a apresentação contará com as participações de quatro cantores solistas convidados, da Banda do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília e de seis instrumentistas, sendo dois pianos, um violino, um acordeão e um contrabaixo.

O Concerto Gala acontece a cada dois anos, no TST, e é aberto a todos os servidores e também ao público externo.

🔥45 Total de Visualizações