Assembleia escolhe representantes para reunião ampliada da Fenajufe

Na última quinta-feira (30/03), durante assembleia geral extraordinária do Sindjus-DF, servidores do Judiciário Federal e do MPU elegeram os 22 delegados do DF para a próxima reunião ampliada da Fenajufe, que acontecerá no próximo sábado (08/04). A assembleia foi coordenada pelos diretores Costa Neto, Chico Vaz, Eldo Luiz, Gilmar Saraiva e Roberto Jovane.

Cinco chapas se inscreveram para disputar as vagas. A Chapa 4 “Fenajufe Sem Correntes” obteve o maior número de votos – 28 ao todo -, elegendo nove delegados e cinco observadores. Em segundo lugar, ficou a Chapa 1 “NS-DF”, com 18 votos, seis delegados e três observadores. Em seguida, veio a Chapa 3 “União por Justiça”, que obteve nove votos, elegendo três delegados e um observador. Em quarto lugar ficou a Chapa 5 “Democracia e Luta”, com oito votos, dois delegados e um observador. E por último, ficou a Chapa 2 “Compromisso e Atitude”, obtendo 5 votos e elegendo dois delegados e um observador.

A reunião ampliada da Fenajufe vai reunir os representantes dos sindicatos de base da categoria para discutir como deverá ser a atuação dos servidores do Judiciário Federal e do MPU frente aos ataques que estão sendo impostos pelo governo federal, especialmente com a proposta de reforma da Previdência, prevista na PEC 287/2016. No encontro do dia 8 de abril, servidores de todo o país analisarão a conjuntura e, em seguida, aprovarão um calendário de lutas para barrar as ameaças aos direitos previdenciários e trabalhistas. Além disso, devem discutir a participação nas mobilizações unificadas que estão sendo articuladas pelas centrais sindicais e entidades do funcionalismo público federal, reunidas no Fonasefe (Fórum Nacional de Entidades dos Servidores Federais).

O evento será às 10h, no Carlton Hotel (Setor Hoteleiro Sul Quadra 5 Bloco G – Asa Sul).

Confira, abaixo, a relação dos 22 delegados do Sindjus.

Alexandre de Carvalho Lima – STJ
Ana Paula Cusinato – MPDFT