Debate no TJDFT sobre reforma da Previdência conta com participação ativa dos servidores

O Sindjus-DF realizou na última terça-feira (07/04) mais uma importante palestra sobre a PEC nº 287/2016, referente à reforma da Previdência, em tramitação na Câmara dos Deputados. Desta vez, o debate foi no TJDFT e contou com a participação ativa de servidores do órgão, que procuraram respostas específicas sobre a situação em que se encontram e tiraram dúvidas sobre os efeitos dessa reforma para os servidores públicos.

Promovida em parceria com a Assejus-DF (Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal) e com a Amagis (Associação dos Magistrados do DF), a palestra contou com as presenças do auditor da Receita Federal e vice-presidente da Anfip, Floriano Martins; e com o advogado e especialista em direito previdenciário, Renato Barros.

O coordenador geral do Sindjus Costa Neto conduziu o evento. Vale destacar, ainda, a participação de dirigentes da Assejus, como o seu presidente, André Boratto; a vice-presidente, Adriana Faria; o diretor de Administração, Epitácio Nascimento (Pita); e o presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Costa.

A palestra no TJDFT já é a quarta que o Sindjus promove sobre a reforma da Previdência. A primeira aconteceu no TRE, no dia 7 de março; e a segunda no prédio das Varas Trabalhistas, na 513 Norte, no dia 16 de março. E no dia 24, o debate aconteceu no STJ, reunindo servidores e representantes de outras entidades de classe. As próximas palestras do ciclo de debates serão no TRF e em seguida no TST, cujas datas ainda serão informadas em breve.

Diante da gravidade do projeto, considerado a prioridade do atual governo para este primeiro semestre, o Sindjus reforça, mais uma vez, o convite para que todos os colegas participem desses espaços. Entender os principais aspectos e os prejuízos advindos da PEC 287 é tarefa primordial para qualificar a luta que precisa ser travada no momento.

🔥20 Total de Visualizações