Sindjus-DF repassa a órgãos valor descontado do imposto sindical

O Sindjus-DF informa a todos os servidores filiados da Seção Judiciária do DF, do TRF1 e do CJF que já repassou aos respectivos setores de pagamento os valores descontados a título de imposto sindical, referentes ao percentual destinado ao Sindicato. No salário de março deste ano, os três órgãos descontaram dos servidores o valor relativo a um dia de trabalho, conforme previsto na legislação que rege a referida contribuição. Atualmente, os recursos da contribuição sindical são distribuídos da seguinte forma: 60% para os sindicatos, 15% para as federações, 5% para as confederações, 10% para as centrais sindicais e 10% para a Conta Especial Emprego e Salário (governo).

No início do ano, o Sindjus protocolou, em todos os tribunais e órgãos do MPU, requerimento para que não fosse realizado o desconto do Imposto Sindical. No entanto, esses três órgãos (SJDF, TRF1, CJF) decidiram promover os descontos e realizaram a cobrança no mês de março.

O sindicato ressalta que solicitou a esses órgãos para que realizem o repasse aos filiados ainda neste mês de junho.