Boletim com balanço semestral das ações do Sindjus-DF já está nas ruas

Um histórico sobre as principais ações do Sindjus-DF realizadas nos primeiros seis meses de 2017. Este é o conteúdo do boletim semestral, que está sendo distribuído nos locais de trabalho desde a segunda-feira (14/08). A equipe do sindicato percorre todos os órgãos do Judiciário e MPU para levar aos servidores um apanhado sobre o que o Sindjus-DF tem feito para proteger os seus direitos.

Em destaque, as campanhas realizadas em defesa dos quintos, do reajuste dos 13,23%, das Justiças Eleitoral e Trabalhista e contra a reforma da Previdência. O material relembra todas as ações desenvolvidas, como atos, palestras nos locais de trabalho, recepção de parlamentares no aeroporto, distribuição de materiais, reuniões com magistrados, membros do MP e parlamentares, veiculação de campanha de mídia em rádio e TV, fixação de faixas nos locais de trabalho e de outdoor nas principais vias do Distrito Federal e instalação de telões e totens na Rodoviária do Plano Piloto, entre outras iniciativas.

O boletim também destaca a realização do 7º Congresso do Sindjus-DF, em maio deste ano, e as resoluções aprovadas pelos delegados eleitos em assembleias setoriais. A luta contra os ataques do governo e as reformas trabalhista e previdenciária, a ratificação da desfiliação do sindicato à CUT, a defesa da Justiça do Trabalho foram algumas das propostas aprovadas, além de parte das alterações estatutárias. Os delegados também aprovaram a realização de um congresso extraordinário para finalizar a apreciação dos itens da pauta.

Também mereceu destaque na publicação a participação da categoria nas greves gerais dos dias 28 de abril e 30 de junho e no Ocupa Brasília, em 24 de maio. Todas essas mobilizações convocadas por centrais sindicais e movimentos sociais contra as reformas impostas pelo governo de Michel Temer. A categoria atendeu ao chamado do Sindjus-DF e se juntou aos demais setores do funcionalismo para lutar pela manutenção dos seus direitos.

A eleição do novo Conselho de Delegados Sindicais, em abril, abre o boletim semestral, destacando o sucesso do pleito, que contou com a participação de quase dois mil eleitores.

Outras ações também estão na publicação, que pode ser lida aqui. Boa leitura!