Sindjus-DF convoca categoria para manifestação do dia 28

O Sindjus-DF convoca todos os servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União para participar, no dia 28 de novembro, terça-feira, de manifestação contra o desmonte dos serviços públicos, em defesa do trabalho e por serviços públicos de qualidade para a população. A concentração dos servidores de Brasília e de caravanas de outros estados será a partir das 9h, na Praça dos Três Poderes.

No dia 22/8/17, o Conselho de Delegados Sindicais de Base do Sindjus-DF se reuniu e encaminhou, entre outras questões, pela participação do sindicato em atos convocados pela Fenajufe e pelo Fonasefe contra a retirada de direitos dos servidores.

No dia 23/8, a Diretoria Colegiada do Sindjus-DF aprovou, por unanimidade, esse ponto, o qual foi aprovado também nas diversas assembleias setoriais e gerais realizadas.

Portanto, vamos, todos juntos, lutar contra o desmonte dos serviços públicos, pela revogação da Emenda Constitucional 95, de 2016, que congela investimentos públicos por vinte anos; contra a reforma da Previdência e pela Anulação da Reforma Trabalhista, contra a Medida Provisória 805, de 2017, que aumenta a alíquota da contribuição previdenciária de 11% para 14% e contra os demais ataques do governo aos servidores públicos e trabalhadores de um modo geral.

Todos os servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público estão convocados para essa manifestação. Vamos nos mobilizar pela valorização da nossa categoria e pelo respeito aos nossos direitos. Se você está indignado com o tratamento que estamos recebendo do governo Temer, do Congresso Nacional, das cúpulas do Poder Judiciário e do MPU, venha para a rua e junte-se a nós. Juntos, somos mais fortes!