Embargos dos quintos seguem na pauta do STF. Todos à sessão nesta quinta!

Os embargos de declaração no RE 638.115 não foram votados na sessão desta quarta-feira (29), do Supremo Tribunal Federal (STF), mas seguem pautados, em lista, e podem ser apreciados na sessão desta quinta (30).

Após o julgamento das ADIs 3406 e 3470, de relatoria da ministra Rosa Weber, a ministra Cármen Lúcia encerrou a sessão judicial e chamou sessão administrativa da Corte.

Os coordenadores do Sindjus-DF Costa Neto, Chico Vaz e Gilmar Paz acompanharam a sessão, reforçando o trabalho do sindicato. Além deles, também estiveram presentes dirigentes da Fenajufe, de outros sindicatos de base e de associações dos servidores do Poder Judiciário e do MPU.

O Sindjus-DF, mais uma vez, solicita aos servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União para se fazerem presentes na sessão de amanhã (30/11), a partir das 14h, com o objetivo de continuar a pressão junto aos ministros quanto à necessidade de manutenção dos quintos, em obediência aos princípios da coisa julgada e da segurança jurídica. O sindicato continuará o diálogo com os ministros e suas assessorias para conseguir o apoio favorável à reivindicação da categoria.