Sindjus-DF pede que órgãos decretem ponto facultativo na segunda, dia de jogo do Brasil

O Sindjus-DF protocolou nesta quinta-feira (28), em todos os tribunais superiores, nos conselhos de justiça, no TJDFT e na Procuradoria Geral da República (PGR), ofício solicitando que seja decretado ponto facultativo na próxima segunda-feira (02/07), quando ocorrerá o próximo jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

No pedido, o sindicato argumenta que, considerando que o jogo das Oitavas de Finais, entre Brasil e México, será realizado às 11h, no meio do expediente, o efetivo desempenho das atribuições pelos servidores no período da manhã, bem como no período da tarde, ficará prejudicado, pelo fato de que o horário conflitará com os dois turnos.

O Sindjus-DF ressalta, ainda, o intenso fluxo de veículos na Capital Federal, “o que, por sua vez, dificultará sobremaneira o deslocamento dos servidores tanto para ir ao trabalho como para retornar para casa, em tempo hábil para assistir ao jogo, seja por intermédio de transporte coletivo, seja com o seu próprio veículo”.

O sindicato espera que a decisão dos órgãos seja positiva e destaca que informará à categoria assim que obtiver retorno.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil