Sindjus-DF segue acompanhando pauta do STF e convoca servidores para sessão desta sexta

O Sindjus-DF, em conjunto com as associações, intensifica o trabalho no STF, acompanhando as sessões e percorrendo os gabinetes do Supremo Tribunal Federal (STF) para conseguir apoios no julgamento dos embargos de declaração no Recurso Extraordinário 638.115, referentes aos quintos, pautados em lista para apreciação dos ministros. A Corte realiza esta semana as últimas sessões deliberativas antes do recesso do Judiciário no primeiro semestre. Conforme já noticiado pelo Sindjus-DF, a orientação da presidência do Supremo é limpar a pauta de votações.

Por isso, o sindicato considera que esta semana pode ser decisiva para a campanha em defesa dos quintos, realizada pelo sindicato e outras entidades da categoria desde o final do ano passado. Nesta quarta e quinta-feira diretores do sindicato acompanharam as sessões e visitaram gabinetes, entregando memorial com os argumentos que explicam a legitimidade do pleito dos servidores, no que se refere à manutenção dos quintos.

Como os ministros ainda não apreciaram os embargos, o sindicato retomará o trabalho na manhã desta sexta-feira (29), quando haverá a última sessão do semestre, agendada para às 9h. Com a possibilidade real de os processos serem apreciados amanhã, o Sindjus-DF convoca toda a categoria para comparecer no plenário do STF e, juntos, sensibilizarem os ministros para que votem favoravelmente aos princípios da coisa julgada e da segurança jurídica.

Todos ao STF, nesta sexta-feira (29), a partir das 9h.