Presidente do Conselho Deliberativo do Pró-Saúde atende solicitação de audiência pública

Os servidores do TJDFT conseguiram uma importante vitória na luta para frear o reajuste a toque de caixa em seu plano de saúde, de modo que o presidente do Conselho Deliberativo do Pró-Saúde, Roberval Belinati, atendeu solicitações do Sindjus-DF e da Assejus de realização de audiência pública para debater a situação do plano. A princípio, a audiência será no dia 09/08, às 10h, no auditório Sepulveda Pertence (TJDFT-Sede).

Um passo importante foi dado, mas é preciso continuar na luta para garantir a realização dessa audiência e de outras, pois todos os associados ao Pró-Saúde precisam estar cientes do que está acontecendo com o plano para que possam escolher o melhor caminho. Também é necessário garantir a presença em massa dos servidores na audiência. O Sindjus-DF estuda disponibilizar transporte no dia.

ABAIXO-ASSINADO URGENTE!

Importante dizer que o Sindjus-DF começa a distribuir, nesta quarta-feira (25/07), boletim informativo sobre o plano e a colher assinaturas de servidores para que não haja qualquer mudança no plano antes da realização de audiências públicas, dando ampla visibilidade à questão, e da participação paritária de servidores e magistrados no Conselho do Pró-Saúde, uma vez que os servidores possuem atualmente um único assento.

Participar do abaixo-assinado é demonstrar à Administração do TJDFT que você, servidor, não pode ser ignorado em relação a esse assunto que é de extrema gravidade.
Não basta o TJDFT fazer uma audiência pública no início de agosto e já em seguida votar mudanças no plano. Os servidores precisam de tempo para conhecer a realidade do plano, optarem por um cenário e se organizarem para as mudanças, pois é um tema que afeta diretamente o bolso e a saúde.

Por isso, o Sindjus-DF continuará desenvolvendo as ações necessárias para dar mais transparência ao Pró-Saúde e garantir a participação do servidor nesse processo.

Confira aqui matéria sobre o conjunto de iniciativas aprovado pela Diretoria do Sindicato sobre esse tema.