Sindjus-DF e ASSTJ realizam assembleias conjuntas no STJ e CJF sobre o Pró-Ser

No dia 26 e 27 de novembro, o Sindjus-DF e a ASSTJ realizaram assembleias setoriais conjuntas no STJ e no CJF, respectivamente, tendo como pauta exclusiva o Pró-Ser. Os servidores atenderam ao chamado das entidades e participaram em número expressivo, confirmando assim a preocupação e indignação da categoria com as recentes mudanças no plano de saúde.

Durante as assembleias, os servidores receberam informes, debateram, sugeriram e aprovaram propostas. E o resultado foi muito positivo, uma vez que, em tempo recorde, Sindicato e Associação conseguiram levar as informações necessárias aos interessados e envolver os mesmos nesta pauta, lembrando que o nosso objetivo é garantir a participação dos servidores nas decisões do Pró-Ser, exigindo representação paritária, maior transparência e melhorias nos mecanismos de controle.

Confira a seguir as propostas gerais e mais urgentes que já foram aprovadas nas duas assembleias pelos servidores e que serão enviadas ao presidente do Conselho Deliberativo do Pró-Ser e às Administrações do STJ/CJF:

1 – Suspensão imediata do reajuste no plano de saúde aprovado pelo Conselho Deliberativo do Pró-Ser;

2 – Acesso a todos os dados do Pró-Ser, dos estudos realizados e da metodologia utilizada para apresentação da proposta aprovada;

3 – Paridade na composição do Conselho Deliberativo do Pró-Ser;

4 – Que seja trabalhada uma proposta alternativa que aborde as faixas etária/ salarial, combinado com o princípio da solidariedade;

5 – Maior transparência nos critérios e no uso dos serviços pelos servidores/magistrados;

6 – Que os representantes da Administração no Conselho Deliberativo do Pró-Ser sejam da casa, ocupantes de cargos efetivos;

Também foi aprovada a continuidade da mobilização com realização de novas assembleias após reunião com o presidente do Conselho Deliberativo do Pró-Ser.

O Sindjus-DF informa que outras propostas sugeridas pelos participantes durante as assembleias estão sendo compiladas e serão divulgadas em breve. Esclarece ainda que já solicitou juntamente com a ASSTJ e ASAJUS reunião com o presidente do Conselho Deliberativo para tratar das propostas apresentadas.