Há um ano, Sindjus-DF já defendia intensificação da luta contra a Reforma da Previdência

Ato realizado no dia 20 de fevereiro de 2018

 

Coincidentemente, há exatos um ano da data da entrega da nova proposta de Reforma da Previdência ao Congresso Nacional, no dia 20 de fevereiro de 2018, o coordenador-geral do Sindjus-DF Costa Neto concedia entrevista, ao vivo, para a TV do Servidor, no meio de uma manifestação na quadra dos deputados, organizada pelo Sindjus-DF e outras entidades.  Na ocasião, o grupo comemorava a suspensão da votação da Reforma da Previdência e abordava os parlamentares pedindo o arquivamento da PEC 287.

Costa Neto, na época, já afirmava a importância de intensificar a luta e o trabalho conjunto para barrar as iniciativas do governo de atacar e retirar direitos dos trabalhadores.

E a entrevista, um ano depois, está atualíssima, pois o momento é de unidade e de enfrentamento contra a nova proposta de Reforma da Previdência, que chega ao Congresso Nacional com um texto ainda mais prejudicial do que a PEC 287.

O Sindjus-DF que atuou com muita propriedade em 2017 e 2018 contra a PEC 287, transformando-se em referência nacional desta luta, defendendo a previdência pública em atos e campanhas, mais uma vez atuará no intuito de inviabilizar essa reforma tão nociva aos servidores públicos e aos trabalhadores da iniciativa privada.

Clique Aqui para ver o vídeo da entrevista de Costa Neto para a TV Servidor.

 

🔥119 Total de Visualizações