Audiência Pública sobre o Programa de Saúde dos Servidores do STJ e CJF – Pró-Ser

Pauta: Apresentação de Proposta Alternativa

Sindjus-DF e ASSTJ convidam os servidores do STJ e CJF para Audiência Pública sobre o Pró-Ser, que será realizada no dia 29 de maio (quarta-feira), com início às 13h, no auditório externo do Superior Tribunal de Justiça.

A Audiência tem o objetivo de apresentar estudos e propostas alternativas para o Plano de Saúde dos servidores do STJ e CJF.

Desde novembro de 2018, quando o Conselho Deliberativo do Pró-Ser decidiu fazer mudanças impactantes no referido programa de saúde, sem consulta prévia aos servidores beneficiários e suas entidades representativas, o Sindicato e Associaçāo têm se empenhado para reverter ou, pelo menos, minimizar o impacto causado ao servidor, em face do aumento da contribuição e custeio com o Pró-Ser.

Além de buscar o diálogo com a Administração, o Sindjus e ASSTJ realizaram assembleias-conjuntas no STJ e no CJF com o objetivo de informar aos servidores sobre os fatos e uma pesquisa digital para colher sugestões e informações relevantes dos beneficiários do Programa de Saúde.

A partir daí o Sindicato contratou uma empresa especializada em cálculo atuarial, para elaborar uma proposta alternativa para o Programa de Saúde dos servidores do STJ e CJF.

Depois de várias negociações e diálogo com o Conselho Deliberativo do Pró-Ser, finalmente o Sindjus-DF e a ASSTJ receberam mídia contendo dados dos seus beneficiários; tal material foi encaminhado à empresa responsável para análise e elaboraçāo de Propostas Alternativas para o Programa de Saúde dos servidores do STJ e do CJF.

Assim, Sindjus e ASSTJ apresentarão referidas propostas, que visam contribuir com o equilíbrio das relações entre Pró-Ser e beneficiários, porém, minimizando custos para seus usuários, de modo a garantir a sobrevivência do Plano, garatindo também o seu fortalecimento, bem como a manutenção da melhor qualidade na prestação dos serviços aos servidores do STJ e do CJF.

O Sindjus pede a todos que compareçam à Audiência, para que, a partir do conhecimento das propostas, possamos, juntos, Sindjus-DF, ASSTJ, servidores e Pró-Ser, encontrar a melhor solução, de modo que a todos contemple.