Tempo real: Sindjus-DF mantém presença na Câmara para acompanhar reunião da comissão especial da PEC 06

Os coordenadores do Sindjus-DF e da Fenajufe, Costa Neto e Roniel Andrade, estão presentes no dia de hoje na Câmara dos Deputados para acompanhar a reunião da Comissão Especial da PEC 06, convocada para às 13h desta quarta-feira (03/07). No momento, registra-se a presença de 20 deputados na reunião. Ainda há incerteza quanto ao início da votação do relatório de deputado Samuel Moreira (PSDB/SP).

De acordo com informações apuradas pela assessoria parlamentar do Sindjus-DF, o relator deverá apresentar nova complementação de voto na tarde de hoje. Na sequência, os partidos de oposição deverão solicitar o adiamento da votação. A tentativa é de que se delibere o adiamento de votação por prazo ainda não definido.

Já o presidente Marcelo Ramos (PSL/AM) informou que, além da leitura da nova complementação de voto, a comissão deverá avançar na votação dos requerimentos de procedimentos (obstrução). A votação de mérito, todavia, não deve acontecer hoje.

Complementação de voto
A nova complementação de voto pode trazer mudanças sobre policiais e professores, além da questão dos estados, que não está fechada.

O presidente da Comissão Especial informou que fará juízo de valor sobre “os ajustes” que serão apresentados pelo relator. Se em sua avaliação tiver alteração de mérito, é provável que o processo de votação sobre o conteúdo fique para amanhã.

Por outro lado, se ele considerar que são apenas ajustes redacionais, a votação do conteúdo poderá ser iniciada hoje. Neste último cenário, ele antecipou que os requerimentos de retirada de pauta prejudicariam os de adiamento de votação. Além disso, ele informou que todas as votações serão nominais.

Mobilização

O Sindjus-DF convoca os servidores do Poder Judiciário e do MPU a comparecem à Câmara para dar continuidade à mobilização em defesa da Previdência Pública e barrar a PEC 06.

🔥128 Total de Visualizações