Conselho de Delegados aprova intensificação da luta contra a Reforma da Previdência

Na noite desta terça-feira (09/07), no San Marco Hotel, o Conselho de Delegados Sindicais de Base se reuniu, em número bastante expressivo de integrantes, para debater estratégias referentes ao combate da Reforma da Previdência, que avança na Câmara dos Deputados a passos largos.

Antônio Queiroz, o Toninho do Diap, da assessoria parlamentar do Sindjus-DF, explanou sobre o texto-base da PEC 06 aprovado na Comissão Especial e seus prejuízos para os servidores públicos, deu detalhes sobre a tramitação e os bastidores da reforma no Congresso Nacional, e enalteceu o trabalho que está sendo desenvolvido pelo Sindjus-DF e seus coordenadores dentro e fora do Congresso Nacional, cuja campanha contra Reforma da Previdência tem se destacado. Enfatizou a atuação efetiva dos dirigentes do Sindjus-DF, que estão presentes em reuniões, audiências, atos, reunindo-se com parlamentares e angariando apoios importantes ao combate da reforma.

Toninho também esclareceu aos presentes que o Sindjus-DF está à frente da campanha pela reposição salarial com a apresentação das emendas pelos deputados Luiz Carlos Motta e Orlando Silva, que foram acatadas pelo relator da LDO, deputado Cacá Leão. Em nome da assessoria parlamentar, Toninho se comprometeu a trabalhar pela aprovação e inclusão das emendas na LDO.

Concomitante a isso, o Sindjus-DF e sua assessoria parlamentar atuarão junto ao STF e à PGR para inclusão de reajustes salariais e benefícios dos servidores nos orçamentos do Judiciário e do MPU, bem como para o envio dos respectivos PLs ao Congresso Nacional e sua aprovação no Legislativo.

Para o Sindjus-DF, a reunião do Conselho de Delegados Sindicais foi de extrema relevância para o fortalecimento da luta contra a PEC 06, destacando-se a aprovação de ações e estratégias com vistas ao combate da reforma. O grande número de participantes, que atenderam ao chamado do sindicato, e o alto nível do debate, transformando o evento numa frente de resistência à reforma, demonstram que o Sindjus-DF se consolida a cada dia como entidade de referência nacional na intensificação dos trabalhos de combate a PEC 06.

Durante a reunião do Conselho, foram aprovados os seguintes encaminhamentos:

1 – Participação do Sindjus-DF no ato do dia 10/07, quarta-feira, no Anexo II da Câmara;

2 – Participação do Sindjus-DF no ato do dia 12/07, sexta-feira;

3 – Espalhar outdoors na cidade contra a Reforma da Previdência;

4 – Oficiar os presidentes dos tribunais e gestores do MPU sobre a participação dos servidores nos atos;

5 – Participar dos atos unificados que forem convocados para a próxima semana e no mês de agosto;

6 – Formar no WhatsApp o grupo do Conselho de Delegados Sindicais;

7 – Divulgar a campanha contra a reforma da Previdência na programação das rádios e TVs;

8 – Intensificar a campanha publicitária contra a Reforma da Previdência;

9 – Encaminhar requerimento à Fenajufe solicitando que seja intensificada a campanha da Federação contra a Reforma da Previdência;

10 – Cobrar da Fenajufe que apoie financeiramente os sindicatos com menos de dois mil filiados para possibilitar o envio de representantes a Brasília com objetivo de intensificar o trabalho contra a Reforma da Previdência dentro do Congresso.

Clique AQUI e AQUI para ler os materiais produzidos pela assessoria parlamentar do Sindjus-DF sobre a Reforma da Previdência.

🔥209 Total de Visualizações