Sindjus-DF trata de quintos, NS, orçamento e outros temas com presidente do TST

Nesta terça-feira (20/08), os coordenadores do Sindjus-DF Costa Neto e Cledo Vieira estiveram reunidos com o presidente do TST, ministro Brito Pereira, para tratar de diversos pontos da pauta da categoria.

Os dirigentes argumentaram sobre a importância de todos os presidentes de tribunais superiores e do TJDFT atuarem em defesa da segurança jurídica e da coisa julgada, aproveitando assim para pedir o apoio do ministro à manutenção dos quintos no STF. Explicaram ainda todo o histórico de luta do Sindjus-DF acerca dessa campanha. O ministro, sabedor dos reflexos extremamente nocivos que uma decisão negativa do STF pode trazer para o funcionamento de todo o Judiciário e MPU, destacou que é justa a reinvindicação e demonstrou total apoio.

Os coordenadores destacaram a importância de se trabalhar por mais orçamento para o Judiciário para viabilizar melhorias para os servidores e colocaram o Sindjus-DF à disposição nesse trabalho conjunto dentro do Congresso Nacional. O presidente do TST demonstrou preocupação com relação à redução do orçamento da Justiça do Trabalho para 2020, que será da ordem de R$ 1, 378 bi.

Também foi pedido o apoio do presidente ao NS para Técnicos, tema esse já discutido em comissão interdisciplinar instalada no STF e que tem o apoio de inúmeros magistrados de todo o Brasil.

Conforme destacado pelo diretor-geral do STF, Eduardo Toledo, em reunião realizada com o Sindjus-DF, os coordenadores informaram a Brito Pereira sobre a disposição do STF do envio de PL específico para tratar da cumulação da GAS com FC, relativo aos agentes de segurança, e foi solicitado o apoio e empenho do ministro com relação a esse tema e ao reenquadramento de artífices/auxiliares.

O presidente do TST informou que caso seja consultado manifestará apoio aos pleitos. Informou também que em relação ao reenquadramento de artífices/auxiliares solicitará todas as informações sobre o andamento da demanda à coordenadora de Gestão de Pessoas do CSJT, Rosa Casado.

🔥777 Total de Visualizações