Plan-Assiste: Sindjus-DF e Asmpf se reúnem com SG do MPU em busca de transparência e diálogo

A coordenadora de Comunicação do Sindjus-DF e presidente da Asmpf, Suely Masala, reuniu-se, nesta quinta-feira (3/10), com o secretário-geral do MPU, Eitel Santiago, objetivando discutir os maiores problemas relacionados ao Plan-Assiste, apontados pelas entidades como sendo: o reajuste de alto impacto anunciado e a falta de transparência das finanças do plano.

Em atenção à preocupação demonstrada pelas entidades com relação ao plano de saúde, Eitel chamou sua assessoria para acompanhar a reunião e determinou que os dados do plano de saúde fossem abertos.

No que se refere ao pedido de dilação do prazo e maior debate sobre a implementação do reajuste, o SG explicou que tal alteração só pode ser feita pelo Conselho Gestor do Plan-Assiste. No entanto, Eitel informou que realizaria duas reuniões com os gestores do plano, uma com membros e outra com servidores. Suely Masala insistiu para que a reunião ocorra no Auditório JK, de forma conjunta, com a participação das entidades que representam os servidores.

Atendendo ao pedido, o secretário-geral decidiu que o encontro entre os gestores do plano, procuradores e entidades de classe dos servidores, acontecerá na próxima terça-feira (8/10), no Auditório JK, às 15h, com transmissão ao vivo pela TVMPF.

O Sindjus-DF e a Asmpf convocam todos os servidores do MPU e as entidades representativas para participar desta importante reunião que discutirá o futuro do Plan-Assiste.

Suely também defendeu a participação das entidades de classe dos servidores no Conselho Gestor do Plan-Assiste de modo paritário com os procuradores. A dirigente ainda apresentou proposta das entidades no sentido de promover a análise das contas por meio de empresa parceira, sem custos ao MPF. Afirmando que “quanto mais transparência melhor”, Eitel manifestou concordância com o pleito.

Anotem: Reunião sobre o Plan-Assiste, dia 08/10, às 15h, no auditório JK.