Sindjus-DF se reúne com dirigentes de outros estados para tratar de Encontro Nacional dos Técnicos e Reforma Administrativa

O Sindjus-DF recebeu, na tarde desta quinta-feira (13/02), colegas do Sinpojufes, Sindjufe-TO e Sintrajufe-CE para tratar do Encontro Nacional de Técnicos que será realizado em Vitória, Espírito Santo, no mês de abril, e também de estratégias de combate à Reforma Administrativa.

Os coordenadores do Sindjus-DF Costa Neto, Abdias Trajano, Arlete Ribeiro e Cledo Vieira receberam, na sede do Sindicato, em Brasília, os dirigentes Engelberg Belém (Sintrajufe/CE e Fenajufe), Carlos André Silva Santos (Sinpojufes), Robson Amaral (Sinpojufes), Jairo Bonfim Ribeiro (Sindjufe-TO) e Fábio Saboia (Sintrajufe-CE), discutindo temas relevantes da pauta da categoria.

Foi discutido, por exemplo, como as entidades podem se unir em torno de uma ação ampla e efetiva contra a Reforma Administrativa, que já está tramitando em parte no Congresso Nacional por meio da PEC 186/19, buscando reunir o máximo de forças para realizar esse enfrentamento. O ato promovido pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público e outras reuniões e estudos acerca desse assunto foram objeto de debate desse grupo que tem por objetivo promover uma luta unificada contra essa ofensiva.

Também foi debatida a organização do Encontro Nacional de Técnicos Judiciários, que será realizado nos dias 04 e 05 de abril, em Vitória (ES). Palestrantes, painéis, programação e outros pontos foram tratados pelos dirigentes, uma vez que o encontro é uma parceria entre Sindjus-DF e Sinpojufes, com apoio do Sintrajufe-CE, Sindjufe-TO, Sindjuf-SE, Anatecjus e outros.

Na ocasião, serão debatidos temas de interesse dos Técnicos, como a exigência de Nível Superior para ingresso no cargo (NS Já!), dentre outros tópicos. O objetivo do evento é estruturar propostas e estabelecer estratégias de ação para torná-las realidade.

Em breve, o Sindjus-DF divulgará a realização de reuniões para eleger os delegados que participarão do Encontro.

🔥277 Total de Visualizações