Para orientar servidores durante quarentena, Sindjus-DF oferecerá diversas dicas. Para começar, que tal colocar a leitura em dia?

Ficar isolados em casa neste período de quarentena, em razão da necessidade, tem sido angustiante e estressante para muitas pessoas que estão se vendo privadas de cumprir suas atividades rotineiras de trabalho e de lazer, como ir à academia, ao parque, aos restaurantes e encontros com amigos.

Muitos estão com medo, ansiosos e sem muita orientação sobre o que fazer. Afinal, para quem está acostumado a uma vida corrida, o isolamento social, ocorrido de forma abrupta, porém necessário, em razão da pandemia do coronavírus, representa um impacto em vários níveis no dia a dia de um universo de servidores que está sendo obrigado a se adaptar a essa realidade de teletrabalho, filhos em casa, cuidados extras com a saúde, indefinições, preocupações e restrições.

Com objetivo de ajudar os servidores do Poder Judiciário e do MPU a enfrentar esses dias de crise do Coronavirus em casa da melhor forma possível, o Sindjus-DF vai trazer dicas que levem a um enriquecimento cultural, melhora de conhecimento, saúde e qualidade de vida durante esse tempo de isolamento social, bem como trazer informações de utilidade pública como orientações sobre higiene.

Para começar, que tal colocar a leitura em dia? Pode ser um bom momento para terminar aquele livro que já está pela metade ou iniciar uma nova obra. O Sindicato reuniu, em uma lista abaixo, mais de dez sites que oferecem opções de leitura gratuita. Os livros são sempre uma ótima companhia.

Amazon – o maior acervo de e-books online está no site da Amazon, que possui cerca de 5 mil títulos gratuitos para ler no Kindle, e engloba diversos idiomas e gêneros diferentes.
Domínio público – um universo de livros com direitos autorais liberados, de autores brasileiros e estrangeiros.
Brasiliana – site da USP com livros, manuscritos, documentos e obras raras.
Aplauso – biografias, peças de teatro, roteiros para cinema e TV.
Biblioteca particular – livros da biblioteca do poeta português Fernando Pessoa.
Projeto Gutenberg – mais de 38 mil obras gratuitas, clássicos da literatura (a maioria, em inglês).
L&PM – a editora está liberando o download gratuito de um livro a cada dia durante a crise de saúde.
LeYa – a cada dois dias um novo título. Similar ao esquema da L&PM, a editora LeYa tem disponibilizado títulos diferentes por tempo limitado. No caso da LeYa, a cada 48h um novo e-book é disponibilizado para acesso gratuito.
Livraria Cultura – na loja online é possível encontrar diversos e-books sendo oferecidos gratuitamente.
Biblioteca Digital Mundial – é uma criação da UNESCO em parceria com instituições de diversos países ao redor do mundo, e nela é possível encontrar um acervo digital imenso de obras de arte, livros, filmes, desenhos, e muito mais.
Baixe Livros – diversos livros de domínio gratuito para serem baixados.

Vale a pena utilizar o nosso tempo lendo. Nesses dias de isolamento, abra um livro e transporte sua mente para novas experiências, adquira conhecimento e enriqueça sua alma.

🔥278 Total de Visualizações