Fenajufe realiza Encontro Nacional dos Servidores da Justiça Eleitoral no dia 25/7. Sindjus-DF fará sorteio dos representantes

No dia 25 de julho (sábado), a partir das 13h, acontece o Encontro Nacional dos Servidores da Justiça Eleitoral (Eneje), realizado pela Fenajufe. O evento será totalmente online e tem por objetivo discutir um tema que tem trazido muita preocupação à categoria, que é a manutenção das eleições municipais de 2020, que foram adiadas em apenas um mês.

Não há qualquer garantia que a pandemia seja superada ou esteja sob controle até o mês de novembro, causando uma onda de inseguranças e incertezas junto aos servidores. Além disso, embora as eleições ocorram em 15 e 29 de novembro (1º e 2º turnos, respectivamente), o processo eleitoral começa bem antes, exigindo muito dos servidores, inclusive com atividades presenciais.

O Encontro Nacional visa debater o risco ao qual os servidores de todo o país estarão expostos, sobretudo nas atividades presenciais obrigatórias para a preparação e execução da eleição.

De acordo com as regras do evento, cada sindicato pode indicar até 03 (três) servidores (as) do quadro da Justiça Eleitoral para participarem entre dirigentes e servidores da base, destes, obrigatoriamente 1(um) servidor (a) em exercício em Cartório Eleitoral.

Os servidores da Justiça Eleitoral (TSE, TRE-DF e Cartórios Eleitorais) que desejarem participar devem manifestar seu interesse por meio de telefone ou email até às 18h do dia 21 de julho (terça-feira). No ato da inscrição, favor informar nome, email e número de Whatsapp. O sorteio virtual dos representantes será feito na sede do Sindicato, às 11h do dia 22/7 (quarta-feira), dentre aqueles que se inscreveram, sem necessidade da presença física dos servidores, como medida de segurança e prevenção.

Inscreva-se para o sorteio por meio do email: [email protected] ou pelos telefones: Ângela – 99951-1083/ Vânia – 99558-9957.